Energia solar residencial

Tenha uma casa sustentável e com até 95% de economia em energia elétrica.

Economia com sustentabilidade

Descubra como obter até 95% de economia na sua conta de energia elétrica, e ainda poder se orgulhar de consumir energia sustentável, com impacto mínimo no meio ambiente!

Pensando em implementar energia solar em sua residência, mas não sabe por onde começar? A eusousolar cria projetos personalizados para sua residência, e conta com um time de especialistas para fazer você obter o melhor custo-benefício

A eusousolar fornece toda a estrutura para a energia solar residencial

Painéis solares fotovoltaicos

São também chamados de painéis solares. Sua função é captar a radiação solar, e transformá-la em energia elétrica através do processo fotovoltaico.

Inversor Solar

A energia gerada pelos módulos fotovoltaicos é produzida em corrente contínua. Os inversores DC/AC são responsáveis por transformar essa energia em corrente alternada (CA), que é a energia que encontramos nas ‘tomadas”, e que utilizamos em nossos equipamentos.

Estruturas, cabos e conectores solares

São acessórios e suportes necessários à montagem da central de geração de energia. Esses produtos são especialmente projetados e construídos a fim de suportar as extremas condições exigidas por uma instalação ao tempo.

Equipe técnica especializada

Nossa equipe técnica é formada por engenheiros e técnicos especializados, altamente capacitados para desenvolver todos os trabalhos necessários para o bom andamento da instalação, e para a garantia de uma operação e manutenção ideais nos casos contratados.

Entenda como funciona energia solar on grid

  • Painéis solares: recebem a radiação solar e a convertem em energia elétrica corrente contínua (CC) através de processo fotovoltaico.
  • Inversor: transforma a energia recebida em energia corrente alternada (CA) para ser possível a utilização em seus equipamentos.
  • Durante o dia, parte da energia gerada é consumida instantaneamente pelos aparelhos que estiverem ligados.
  • O excedente é injetado na rede elétrica. À noite, quando não há geração solar, ou mesmo durante o dia quando o consumo é maior que a geração, o seu consumo é atendido pela concessionária.

Sempre que o seu gerador solar fotovoltaico gerar mais energia do que você estiver consumindo na sua casa, essa energia extra vai para a rede da distribuidora, e gera um “crédito de energia” que você pode utilizar em até 60 meses!

Conheça os benefícios da energia solar residencial

    • Economize até 95% na sua conta de energia;
    • Entre os melhores investimentos para você fazer hoje;
    • Desconto no IPTU em algumas cidades;
    • Valorização do seu imóvel na hora de vender;
    • Sua contribuição para reduzir o impacto ambiental;
    • Elimine hoje um provável reajuste futuro acima da inflação na sua conta de energia.;
    • Dê um passo na direção da auto-suficiência energética.

     

    Perguntas frequentes:

    Moro em um apartamento. Como posso reduzir minha conta de energia?

    Sim! Uma das maneiras é você alugar uma fração de uma das nossas usinas solares. A energia gerada por esta fração da usina se transformará em créditos energéticos que serão utilizados para abater o valor de sua conta! Economize até 20% ao mês, sem investimento algum! Entre em contato com a eusousolar, e nós te ajudaremos a economizar.

    Moro em uma região muito fria..vale a pena instalar um gerador solar?

    Vale! Diferentemente dos sistemas de aquecimento de água, o sistema de geração de energia não depende do calor para produzir energia, mas sim do nível de irradiação solar, ou seja, a potência solar de sua região – que independe do tempo frio ou quente.

    Quais as diferenças do sistema de energia solar conectado à rede (on-grid ou grid-tie), e isolado da rede (off-grid)?

    Além de, obviamente, estarem conectados (ou não) à rede de distribuição da concessionária de energia, os sistemas se diferenciam em função da FONTE DE ENERGIA que utilizarão quando não houver geração de energia solar (por exemplo, durante a noite). Sistemas off-grid utilizam um banco de baterias, enquanto um sistema on-grid utiliza a energia da concessionária.

    Posso gerar energia em um local, e consumir em outro?

    Sim! A legislação brasileira permite esta modalidade de geração, cujo nome é autoconsumo remoto. Basta que ambos os locais estejam sob a mesma titularidade, e sejam atendidos pela mesma concessionária de energia.

    Compre, ou invista em energia solar você também!

    Telefone

    (11) 98123 9196